06 abril 2018

Visita ao Palácio Real da Bemposta




No próximo dia 7 de Abril, pelas 14:30, a Real Associação de Lisboa realiza mais um Roteiro Real, desta vez para uma visita ao Palácio Real da Bemposta no Paço da Rainha (ao Campo Santana). 
O Palácio da Bemposta foi mandado construir em 1693 pela Rainha-viúva de Inglaterra, D. Catarina de Bragança, que lá viveu até à sua morte em 1705. Nessa altura. o palácio passa para o seu irmão D. Pedro II e, no reinado de Dom João V, para a Casa do Infantado. Por aqui vão passar vários filhos, legítimos e ilegítimos, destes dois reis, até que, no séc. XIX, Dom João VI vai aqui também viver e morrer.

Apesar do Terramoto de 1755 ter afectado bastante a construção original, este Palácio é um exemplar de excepção da arquitectura e artes decorativas do final de seiscentos, mas de facto o que se destaca é a obra pós-terramoto, nomeadamente a capela monumental onde também vamos ter a oportunidade de entrar.
Esta visita, guiada pelo nosso associado Joel Moedas Miguel, tem lugares limitados e um custo de € 15,00 por pessoa. O ponto de encontro será no espaço fronteiro ao Palácio.

Para mais esclarecimentos e inscrições, contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa sede nos horários habituais. 

Sem comentários: