22 dezembro 2017

Especial Dia de Reis - Visita ao Palácio de S. Bento



Para o próximo dia 06 de Janeiro, Dia de Reis, pelas 10:30, a Real Associação de Lisboa estará de volta com os Roteiros Reais promovendo uma visita muito especial, desta vez ao Palácio de São Bento, para uma viagem no tempo até à época do constitucionalismo monárquico. Tendo como pano de fundo os espaços e a História do Palácio Nacional de S. Bento, a visita servirá de mote para abordar o que foi o parlamento oitocentista, enquadrando a sua composição, funcionamento e evolução política, e a sua relação com os Reis constitucionais.

Esta visita será guiada por um nosso associado, o historiador Lourenço Pereira Coutinho, e por Miguel Sousa Lara, do Museu da Assembleia da República.

O ponto de encontro é na entrada principal e o custo da visita é de € 10,00 por pessoa, estando o número máximo de participantes limitado a 40 pessoas, sendo dada prioridade aos associados com as quotas em dia.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Sem comentários: