quarta-feira, 3 de maio de 2017

Grã-duquesa Maria Teresa e D. Isabel de Bragança inauguram exposição monumental sobre Portugal

A grã-duquesa Maria Teresa (ao centro) com D. Isabel de Bragança (a segunda, a partir da esquerda) durante a visita à exposição, acompanhados por Michel Polfer, diretor do MNHA, e de Conceição Borges, comissária científica da mostra.


A exposição "Portugal Drawing the World" ("Portugal Desenhando o Mundo"), uma mostra monumental sobre a arte a história portuguesas que vai estar patente no Museu nacional de História e de Arte do Luxemburgo, foi inaugurada na quinta-feira na presença de inúmeras individualidades dos dois países.

Além da grã-duquesa Maria Teresa e de D. Isabel de Bragança, duquesa de Bragança, mulher de D. Duarte Pio, duque de Bragança, estiveram presentes o secretários de Estado da Cultura do Luxemburgo, Guy Arendt, a secretária de Estado dos Assuntos Europeus de Portugal, Margarida Marques, os embaixadores de Portugal no Luxemburgo, e do Luxemburgo em Portugal, além dos diretores de alguns dos museus e instituições envolvidas no projeto, como o MNHA e o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) de Lisboa. 
A exposição mostra 133 objetos que retraçam a história e a arte portuguesas da formação de Portugal, na Idade Média, ao séc. XVIII, com destaque para a era dos Descobrimentos Portugueses.
A exposição "Portugal Drawing the World" vai ficar patente ao público até 15 de Outubro. Esta é a maior exposição de sempre dedicada a Portugal organizada no Grão-Ducado.

Sem comentários: