sábado, 1 de abril de 2017

Os Távora e os Marialva no Bairro Alto - Roteiros Reais



No dia 8 de Abril às 10:00 prosseguem os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa, e desta feita o nosso associado Dr. Joel Moedas-Miguel, licenciado em História, irá guiar-nos por um passeio no Bairro Alto, entre a Igreja de São Pedro de Alcântara e o Convento dos Cardaes para nos falar das famílias Távora e Marialva. O custo é de 15,00 euros por pessoa e o ponto de encontro é no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

No século XVII, após a Restauração da Independência, duas das mais poderosas e influentes famílias da época, Távora e Marialva, vão mandar construir dois conventos numa área da cidade que então começa a ganhar um novo dinamismo: o Bairro Alto. São Pedro de Alcântara e Cardaes para além de duas casas dedicadas a Deus, vão ser duas construções de afirmação social e política. Venha descobrir estas e outras histórias destas famílias que serviram Portugal e a Coroa, destes conventos e desta área de Lisboa e apreciar a sua enorme beleza artística.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Sem comentários: