quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Reacção de Dom Duarte Pio, Chefe da Casa Real Portuguesa

Um exemplo para o mundo.


Dom Duarte Pio


A obra de Bhumibol Adulyadej em prol da paz e do povo tailandês é elogiada por Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa.
«Ao tomar conhecimento do falecimento de Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej, da Tailândia, país que mantém há 500 anos estreitas relações de cooperação e amizade com Portugal, fiquei a meditar sobre a importância da sua missão e o exemplo que a sua vida representou para as nações de todo o mundo», referiu Dom Duarte Pio, em declarações a’O CLARIM.
«Com o apoio de S.M. a Rainha e dos seus Filhos conseguiu, não só garantir a estabilidade política do seu país, como a paz e a liberdade do seu povo. Apesar de alguns sobressaltos, e de terem experimentado terríveis guerras e revoluções nos países vizinhos na Península Indo-chinesa, a Tailândia conservou sempre um regime [monárquico] que garantiu a paz e a prosperidade ao seu povo», acrescentou o Chefe da Casa Real Portuguesa.
«Tive recentemente a oportunidade de [ter] um convívio muito interessante com a Família Real Tailandesa e guardo uma forte impressão de dedicação, inteligência e cultura dos Príncipes. Faço votos para que Deus acolha a alma desse tão grande Rei», concluiu Dom Duarte de Bragança.
P.D.O.
Fonte: O Clarim

Sem comentários: