quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Jantar de Reis apoia candidatura do Bom Jesus a Património Mundial



A candidatura do Santuário do Bom Jesus a Património Mundial serve de mote à VII Gala - Jantar de Reis de Braga, que se realiza no próximo dia 30, na Colunata Eventos, no Bom Jesus. Como já é tradição, o evento conta com o Alto Patrocínio da Casa Real Portuguesa na pessoa de Dom Duarte, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa.

O Jantar de Reis, organizado este ano pela Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos tem, ao longo das seis edições já realizadas na cidade de Braga, reunido muito dos actores locais, movimentos e associações monárquicas, bem como individualidades com relevância política e social na região, desde presidentes de câmara de vários municípios a várias figuras nacional, e irá acrescentar este ano, e no apoio à Candidatura do Santuário do Bom Jesus a Património Mundial, vários chefes de casas reais estrangeiras convidadas, artistas, diplomatas e celebridades, como é o caso do Príncipe David, Duque de Lasos, Chefe da Casa Real da Geórgia, e o Príncipe Rifad da Casa Real Egípcia.

Entre as várias representações de Casas Reais conta-se uma delegação da Casa Real das Duas Sicílias, uma delegação da Casa Imperial da Etiópia, Oficiais da base Americana da NATO vindos da Alemanha, uma delegação de Reais Corporações de Valencia e de Santiago de Compostela, Espanha, vários diplomatas, o autor e cineasta norte-americano, Paul Perry, 7 vezes vencedor do New York Times Best Seller Award, e o cineasta e realizador, Marlin Darah, 75 vezes premiado pelos seus documentários.

A animação ficará a cargo do consagrado cantor Clemente que celebra 45 anos de carreira e será homenageado juntamente com Carlos Morais do ‘Mundo Português’. Todo o espectáculo será apresentado pelo mestre de cerimónias Carlos Evaristo, produtor e conhecido comentador televisivo. A melhor gastronomia serve-se à mesa e inclui-se a ‘V Mostra de Vinhos e de Produtos Regionais e Nacionais’.

Sem comentários: